Curso de Transcrição de Áudio - módulo 8
NAVEGADORES,
EMAIL, REDE SOCIAIS, DIVULGAÇÃO COMO FALAR COM O SEU CLIENTE.
Bem chegamos num ponto importante que é
o “Cliente”, lembre-se o seu serviço é servi bem o seu cliente para que ele
fale de seu serviço, afinal não existe melhor forma de divulgar o serviço do
que o “boca a boca” para o bem e para o mal. Eis algumas pergunta que é
importante você se fazer.
Existem vários tipos de navegadores: Opera, Google,
Fire Fox, são alguns. Então qual o melhor?
Qual e-mail me oferece mais vantagem o do Google ou
Hotmail? Qual o mais usado pelos clientes?
É importante ter uma rede social? Minha divulgação
nas redes sociais faz o mesmo efeito que divulgar em um classificado online?
Qual a forma correta de divulgar? Devo divulgar no
youtube, face ou apenas classificado?
Se o cliente me contrata para fazer uma hora ou dez
devo cobrar o mesmo? Qual o valor por uma de transcrição? Tem diferença no
valor se levo um dia ou 3 para entregar?
O trabalho de transcrição deve ser padronizado ou
dever “ao gosto do freguês”? Se o cliente grita, se diz insatisfeito com
serviço como devo agir? Faz diferença escrever em caixa alta ou baixa? Devo ter
um orçamento pronto para enviar quando recebo um pedido de orçamento?
Antes de começar este serviço é
necessário fazer uma pesquisa de mercado, pois cada um cobra conforme seu nível
de transcrição e claro conforme o cliente que está ofertando o serviço. Deve se
ter em mente que o valor cobrado a uma tradutora não pode ser o mesmo para uma
aluna de mestrado.
É necessário obter a simpatia do
cliente seja com desconto ou rapidez no atendimento, mas nunca com qualidade na
execução do serviço, pois esta deve ser padrão.
Bem as respostas para as perguntas
acima você conseguirá fazendo o curso completo de Transcrição de Áudio.
Lembrando que em cada módulo tem jogos de português para você testar seus conhecimentos
de forma lúdica.
(clique na imagem)