Comer feijão evita demência.

Pesquisa americana associa anemia a maior chance de degeneração cerebral

O que é demência?
A demência é a perda da função cerebral que ocorre com determinadas doenças. Ela afeta a memória, o raciocínio, a linguagem, o juízo e o comportamento.

Quais são as causas?
A maioria dos tipos de demência é irreversível (degenerativa). Irreversível significa que as alterações no cérebro que estão provocando a demência não podem ser interrompidas ou desfeitas. O Mal de Alzheimer é o tipo mais comum de demência.

A demência também pode ocorrer devido a vários derrames pequenos. Isso é chamado de demência vascular.

As seguintes doenças também podem levar à demência:
  • Mal de Parkinson
  • Esclerose múltipla
  • Doença de Huntington
  • Doença de Pick
  • Paralisia supranuclear progressiva
  • Infecções que podem afetar o cérebro, como HIV/AIDS e doença de Lyme


Um estudo revelou que pessoas com anemia, uma condição em que o indivíduo tem níveis mais baixos de glóbulos vermelhos do que o normal, têm uma maior probabilidade de desenvolver demência.

Mais de 2.500 pessoas com idade entre 70 e 79 anos participaram por 11 anos do estudo, em que foram feitos testes para anemia e testes de memória e raciocínio.

Das 393 pessoas com anemia, 89 pessoas, ou 23%, demência desenvolvido, em comparação com 366 das 2.159 pessoas que não tinham anemia, ou 17%. O estudo foi publicado na revista “Neurology”. Kristine disse que há várias explicações possíveis para a ligação entre anemia e demência:

- Por exemplo, a anemia pode ser um marcador para a saúde debilitada em geral, outra possibilidade são os baixos os níveis de oxigênio resultantes da anemia. Reduções de oxigênio para o cérebro têm sido associadas à redução da memória e de habilidades de pensamento, além de contribuir para danificar os neurônios.

Para evitar anemia basta consumir:







Fonte:



Postagens mais visitadas